Uso de Ferramentas do Google Workspace for education no ambiente Acadêmico

Elaborado com o objetivo de capacitar Docentes e Técnicos Administrativos da UFV na utilização correta das ferramentas do Google Workspace for Education (Gmail, Contatos, Agenda, Drive e o Meet) a fim de melhorar a produtividade e a agilidade nas rotinas de trabalho.

Status: Em Andamento

Carga Horária: 20 horas
Investimento: Gratuito
Número de Vagas: Ilimitadas
Informações e Dúvidas: Telefone: (31) 3612-2216 e 2217 e-mail: treinar@ufv.br
Prazo para finalização: 60 dias após a inscrição.

O curso Uso de ferramentas do Google Workspace for Education no ambiente acadêmico foi elaborado com o objetivo de capacitar Docentes e Técnicos Administrativos da UFV na utilização correta das ferramentas do Google Workspace for Education (Gmail, Contatos, Agenda, Drive e o Meet) a fim de melhorar a produtividade e a agilidade nas rotinas de trabalho.

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFV.

  1. MÓDULO 01 – Introdução
    1. O que é o Google Workspace
    2. O que é o Google Workscape for Education
    3. Ferramentas abordadas neste curso
    4. Como acessar a sua conta institucional do Google Workspace
    5. Configurações básicas da conta do Google Workscape
    6. Autenticação em 2 etapas
  2. MÓDULO 02 – Gmail
    1. Interface principal
    2. Comandos básicos
    3. Recursos adicionais de escrita de e-mail
    4. Rascunho
    5. Confirmação de leitura
    6. Modo confidencial
    7. Spam
    8. Pesquisar e-mail
    9. Configurações básicas
    10. Alteração de layout da tela e o modo de mostrar os e-mails
    11. Assinatura simples de e-mails
    12. Resposta automática de férias
    13. Assinatura de e-mail institucional da UFV
    14. Marcadores
    15. Filtros
  3. MÓDULO 03 – Contatos
    1. Interface principal
    2. Criar contato
    3. Editar e Excluir contato
    4. Marcadores
    5. Exportar contatos
    6. Importar contatos
  4. MÓDULO 04 – Google Agenda
    1. Interface principal
    2. Agendas
    3. Gerenciar agenda
    4. Configurações de agenda
    5. Excluir agenda
    6. Eventos
    7. Tipos de eventos
    8. Gerenciar eventos
    9. Opções dos eventos
    10. Horário
    11. Duração
    12. Periodicidade
    13. Convidados
    14. Atribuir uma videoconferência
  5. MÓDULO 05 – Google Drive
    1. Interface principal
    2. Download e upload de arquivos
    3. Organização dos arquivos
    4. Manipulação de arquivos
    5. Compartilhamento de arquivos e pastas
    6. Níveis de permissão de acesso
  6. MÓDULO 06 – Google Meet
    1. Interface principal
    2. Formas de criar uma sala de videoconferência
    3. Formas de convidar pessoas para a videoconferência
    4. Layouts de visualização
    5. Compartilhamento de tela

Coordenação:
Serviço de Capacitação de Pessoal – PGP

Instrutor:
Jean Alves de Oliveira – DTI

O curso será oferecido totalmente a distância e auto instrucional (sem acompanhamento) em formato de fluxo contínuo, por meio do Portal de cursos EAD da UFV. Todo conteúdo do curso será disponibilizado em formato digital, no Ambiente Virtual do curso, onde também serão realizadas todas as atividades do curso.

Para recebimento do certificado, o participante deverá alcançar pontuação igual ou superior a 60% na média das atividades avaliativas do curso. O certificado de conclusão do curso será emitido digitalmente e disponibilizado na conta do Portal de Cursos EaD para impressão.

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